Genoa Museum and Store: história e negócios no coração de Gênova

No dia 7 de setembro, o Genoa – clube mais antigo do futebol italiano – completará seu 120º aniversário. E o seu maior presente veio ontem (20), com a inauguração do “Genoa Musem and Store”.

Situado no Porto Antico, no coração turístico de Gênova, o espaço, como o próprio nome entrega, reune um museu sobre a história rossoblù – herdeiro do antigo Museu della Storia del Genoa – e uma nova (e mega) loja oficial.

Ocupando a maior parte do empreendimento (dois dos três andares), o museu passeia pelos nove scudetti e tantas outras grandes vitórias do Genoa através de seus personagens e da relação do clube com a cidade.

Grande parte do acervo veio dos próprios torcedores. Vídeos, pôsteres, documentos, e até objetos – como rádios – históricos foram doados ou restaurados junto a veículos da mídia italiana, como a Sky Italia e a RAI Teche. O local é aberto, ainda, para receber reuniões, convenções, almoços e jantares corporativos.

Já a loja apresenta três “divisões” conceituais: a primeira se chama Una fede, un Mito, un’amore infinito (Uma fé, um mito, um amor infinito), é repleta de itens de estádio e traz o lançamento da linha alimentícia do clube; a segunda, Il club più antico d’Italia (O clube mais antigo da Itália), traz produtos vintage; e a terceira, Con i pantaloni rossi e la maglieta blù (Com calções vermelhos e camisas azuis) apresenta as coleções de jogo, treino e casuais do grifone, atualmente desenvolvidas pela Lotto.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegócios