Forbes: Real Madrid é a marca mais valiosa do esporte mundial

Sem grandes conquistas dentro de campo nessa última temporada, o Real Madrid já abre 2013-14 com o título de marca esportiva mais valiosa do ranking “The World’s 50 Most Valuable Sports Teams 2013″, editado pela influente revista americana Forbes – à frente de franquias bilionárias da NFL, NHL e NBA, entre outras.

O estudo tem como principais variáveis os ganhos com patrocínio, bilheteria, dias de estádio e direitos de transmissão, e ratifica o clube merengue como o mais valioso do futebol mundial, avaliado em US$ 3,3 bilhões, com a maior receita individual do esporte em 2011-12 (US$ 650 milhões) e o segundo maior passivo – US$ 134 milhões, atrás apenas do Dallas Cowboys.

Outras entidades boleiras presentes no Top 10 são Manchester United (2º colocado, com valor de US$ 3,165 bilhões), Barcelona (3º, US$ 2,6 bilhões) e Arsenal (10º, US$ 1,326 bilhões). Atual dono da Europa, o Bayern aparece na 12ª posição (US$ 1,309 bilhões). Abaixo do bilhão, completam a lista dos gramados: Milan (37º, US$ 945 milhões) e Chelsea (40º, US$ 901 milhões).

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercado

Comentários