Fim da concordata: torcedores compram o Portsmouth

Não adiantou a vitória por 3×0 contra o Sheffield United: no último final de semana, o tradicional Portsmouth confirmou sua queda para a Football League Two, a Quarta Divisão do futebol inglês. E mesmo assim, nas arquibancadas do velho Fratton Park, os torcedores cantavam felizes, vibrando a cada gol. Justo: afinal, aquele era o primeiro triunfo do time deles.

Sim: o Portsmouth pertence oficialmente à sua torcida, representada pela Pompey Supporters Trust-PST, que, uma semana após adquirir 51% de seu velho estádio, tornou-se majoritária também no pacote acionário do clube. A transferência foi formalizada na última quinta-feira (18) junto à BDO LLP, administradora extraordinária do clube nos últimos 14 meses (entenda o caso), por valores desconhecidos.

Mas esse detalhe – o do preço – agora é o menos importante. Pois, para uma torcida que, em apenas cinco anos, saiu de uma conquista na FA Cup para duas quebras e, agora, três rebaixamentos, não há dinheiro que pague ver o próprio clube sair definitivamente da concordata. E o “novo” Portsmouth já tem o seu diferencial, sendo o maior community club inglês, à frente de realidades como AFC Wimbledon, United of Manchester, AFC Liverpool e tantas outras. Chegou a hora de olhar para o futuro. Vai ser difícil. Mas os torcedores, certamente, irão jogar junto com o seu velho Pompey.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingNegócios

Tags: