Em filme, Granada mostra que também se faz marketing na derrota

granada2

Quando um clube alcança uma grande vitória ou conquista títulos, acontecem as mais diversas ativações comemorativas: lançamento de novos produtos, filmes publicitários, especiais nas redes sociais, ações nos estádios, promoções etc. E é muito bom que seja assim.

Mas e quando vem uma grande derrota? Aquela, que destrói os sonhos de milhares de torcedores? Provavelmente, é o que está se passando no Atlético Mineiro, após a surpreendente derrota nas semifinais do Mundial Interclubes FIFA, para o marroquino Raja Casablanca. E é também o que se deu com o Granada, eliminado da Copa del Rey pelo pequeno Alconcón (que, em outras épocas, chegou a aprontar para cima até do Real Madrid).

Diferente do “galo”, porém, o clube espanhol resolveu dialogar com o seu público, através do filme La pasión nunca pierde (A Paixão Nunca Perde) – um pequeno épico, que retrata o torcedor graná como prisioneiro do seu próprio sentimento. Assista:

Imagem: Reprodução

Category: Marketing