Fechado com o Cruzeiro: das arquibancadas ao marketing

cruzeiro 1

Desde a última segunda-feira (22), o Cruzeiro está assinando todas as suas peças publicitárias e comunicação em redes sociais com a hashtag conceitual #FECHADOCOMOCRUZEIRO. A ideia nasceu de uma iniciativa espontânea da torcida que, logo após a derrota para o rival Atlético Minneiro, no primeiro jogo da decisão Campeonato Mineiro, criou e utilizou o identificador para passar mensagens de apoio ao elenco. Ação que, agora, a “raposa” quer transformar, mais do que em uma marca, em um movimento.

cruzeiro 2

Além das diferentes ações de conteúdo em andamento no Facebook e Instagram, #FECHADOCOMOCRUZEIRO também estará presente em uma linha oficial de moda casual, produtos licenciados e camisas especiais para os jogadores. A ativação mais importante, porém, aconteceu ontem (24): recém-contratado pelo Cruzeiro, o meia-atacante Júlio Baptista postou a tag-conceito em sua conta do Twitter.


Imagens: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais