Exercício: agência cria identidade visual do New York City FC

O negócio já está fechado: dentro de dois anos, o New York City FC – 20ª franquia da Major League Soccer, lançada pelo Manchester City em parceria com o New York Yankees (baseball) – vai mostar seu futebol pelos campos dos Estados Unidos.

Mas qual será a identidade visual, a “cara” do clube? Para responder a essa questão, a agência de Hyperakt criou, informalmente, um portfolio completo para os NY blues (se é que o apelido será este), que compreende logo com estudo de cores, uniformes e diversas aplicações.

Conhecida no meio esportivo, com trabalhos para FOX Soccer, ESPN Magazine e Corriere della Sera, a empresa criativa buscou inspiração no New York Cosmos – um reconhecimento à importância do clube para a cidade – e nas cores de City e Yankees. Confira o trabalho completo no site da Hyperakt. Será que vai ficar só no informal?

Fonte: Kkcrs / Imagens: Divulgação

Category: Marketing

Comentários

  1. Projeto muito bom! vai chamar muito a atenção.
    Porém tem um defeito, a blusa é da adidas mais o selo na gola é da nike. No site da Hyperakt com o zoom da para visualizar bem.

  2. Oi, Guilherme.

    De fato, você e muitos leitores têm percebido essa “padronização Nike-adidas” feita pela agência na simulação das camisas de jogo.

    Acreditamos que a referência tenha sido o merchandising do NY Cosmos – que assinou com a Nike recentemente. Daí essa sensação. Todavia, por ser um exercício criativo, até entendemos que é válido.

    Grande abraço

  3. Incrível!!! Como gostaria de ver esse tipo de ideia aqui no Brasil.Quem sabe quando eu criar a Liga Feminina de Futebol Brasileira nos mesmos moldes da MLS.