Estrutura superior para NFL pode levar MLS até Atlanta

No começo de agosto, dissemos que a cidade de Atlanta estava na rota de expansão da Major League Soccer, que planeja contar com 24 franquias até 2020. Mas, ao invés de “promover” o Atlanta Silverbacks, que disputa com sucesso a North American Soccer League-NASL (segunda liga mais importante dos EUA), a liga está em busca de um negócio melhor estruturado. Literalmente.

De acordo a americana Sports Illustrated, o concessionário pretendido é o dono da equipe de futebol americano Atlanta Falcons, Arthur Banks. O empresário tem a itenção de inaugurar uma arena de US$ 1 bilhão no centro da cidade em 2017, que pode contar com um sistema secundário de teto retrátil, “criando” um estádio de 27 mil lugares em seu piso superior – estrutura muito próxima da utilizada pelo Vancouver Whitecaps no BC Place.

Caso o negócio se confirme, o grande trabalho será mobilizar Atlanta para o futebol. E tomando como base a atual média de público dos já citados Silverbacks, o trabalho será grande: em três partidas no returno da NASL, a equipe levou apenas 3.886 espectadores a campo – apenas pouco mais de 50% da capacidade do seu estádio.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingNegócios