No estádio do Cardiff City, torcedor rival também é de casa

Recém-promovido à Barclays Premier League, o Cardiff City trouxe para a elite os diferenciais de hospitalidade que o consagraram como “Clube-Família” por duas vezes em seus últimos três anos na então npower Championship (Segundona). Inclusive no que diz respeito aos adversários.

Distante dos grandes centros – num campeonato em que o transporte representa quase 25% do total de custos por jogo -, o clube busca valorizar ao máximo os torcedores que se deslocam até o Ninian Park, no sul de Gales.

Logo na chegada, a torcida de fora é recebida por assistentes, que indicam os acessoa a assentos, banheiros e bares. Dentro no estádio, atendentes uniformizados com a camisa do clube visitante servem, gratuitamente, bebidas iguarias típicas das regiões rivais. Serviços que justificam (e até compensam) o aumento de 15% nos preços dos ingressos para hóspedes em relação a 2012-13.

Além disso, os bluebirds mantêm duas iniciativas online para que os torcedores planejem suas viagens: a revista eletrônica Away Fan Pack, com informações sobre hoteis, atividades e atrações locais; e o Twitter @CardiffCityAway, que responde a dúvidas e agrega opiniões dos hóspedes. Marketing de verdade é isso: envolvimento.

Imagens: Desconhecido

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