Emirates-Arsenal é o patrocínio mais reconhecido do Reino Unido

Em um recente estudo, a agência inglesa Repucom, especializada em pesquisa e ativações esportivas, apontou o patrocínio da Emirates ao Arsenal como o mais reconhecido no futebol do Reino Unido. De acordo com o levantamento, 88% dos entrevistados têm consciência de que a casa dos gunners leva o nome da companhia aérea de Dubai, que também foi lembrada como máster de camisa do clube por 62%.

Quando falamos de estádios, o mérito do clube londrino é ainda maior, pois, como mostramos há poucos dias, essa é uma modalidade comercial ainda pouco explorada no futebol inglês. Tanto que, segundo a pesquisa, parcerias com grandes índices de lembrança, como Etihad-Manchester City (2º lugar), Britannia-Stoke City (4º) e KC-Hull City (5º) dividem espaços com arenas e casas de shows.

Entre os patrocínios de camisa, o share of mind de Emirates-Arsenal supera, em muito: Samsung-Chelsea (49%); Etihad-Manchester City (43%); AON-Manchester United (41%); Aviva-Norwich City (39%); Standard Charered-Liverpool (36%); Chang-Everton (32%); Wonga-Newcastle (32%); HP-Tottenham (28%); e Zoopla-West Bromwich (19%).

Imagens: Divulgação

Category: Marketing

Comentários