Daily Mail: Manchester United e Nike vão renovar por mais de R$ 1 bilhão

£ 300 milhões (cerca de R$ 1,062 bilhão) por cinco anos. Ou £ 60 milhões por temporada. Segundo o periódico britânico Daily Mail, essas serão as bases do novo contrato de patrocínio e fornecimento esportivo entre Manchester United e Nike, que pode ser assinado já na próxima semana.

Caso se confirme, o acordo será o mais valioso do tipo no futebol mundial, garantindo ao clube receitas anuais superiores às das parceria adidas-Chelsea (£ 300 milhões em dez anos); adidas-Real Madrid (£ 248 milhões em oito ano); Arsenal-PUMA (a ser ativada na próxima temporada, por £ 170 milhões em cinco anos); e da própria Nike com o Barcelona (£ 270 milhões em dez anos).

Sempre de acordo com o Daily Mail, o Manchester United terá, ainda, participação superior sobre o lucro das vendas de material, o que deve render outros £ 15 milhões por temporada. Com isso, o valor total do negócio pode saltar para impressionantes £ 375 milhões, exatos £ 18 milhões a mais do que a Chevrolet pagará pela cota máster de camisa entre 2014 e 2021.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingNegócios

Comentários

  1. ISSO É UMA LOUCURA DA NIKE ! MÁS TUDO ISTO É O MEDO DA ADIDAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Tudo porque o arsenal já fechou com a puma e só resta no mercado inglês o Manchester !

  3. A nike já perdeu a JUVENTUS para a maior concorrente adidas então se sercou de precauções para não levar mais uma bordoada da Alemã .

  4. muito dinheiro em um time só que não vale tudo isso se comparado a times como real, barça, bayern, milan, juventus entre outros na propria Inglaterra.