Corinthians foi citado em 85 países na semana da final do mundial

África do Sul, Alemanha, Angola, Antilhas Holandesas, Argélia, Argentina, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Cabo Verde, Canadá, Catar, Cazaquistão, Chile, China, Chipre, Cingapura, Colômbia, Comores, Congo, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egito, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Etiópia, Finlândia, França, Gana, Grécia, Groelândia, Holanda, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Luxemburgo, Madagascar, Malásia, Mali, Marrocos, México, Moldávia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa, Porto Rico, Portugal, Quênia, República Democrática do Congo, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sudão, Suécia, Suíça, Sri Lanka, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela e Vietnã.

De acordo com um levantamento realizado pelo Corinthians em parceria com a agência Social Figures, todos os países acima mencionaram as palavras ou hashtags “Corinthians”, “Timão”, “Invasão Corinthiana” e “#banzaicorinthians” em portais de notícias e blogs, Facebook, Instagram, Orkut e Twitter durante os dias 13 e 19 de dezembro de 2012, período que antecedeu e precedeu a a segunda conquista alvinegra no Mundial de Clubes da FIFA – no dia 16 daquele mês, em Yokohama, frente ao Chelsea.

Mais uma boa marca de mídia para o clube de Parque São Jorge, que já havia sido protagonista de um recorde ao fazer da final contra os blues o evento mais comentado no Twitter em 2012 – cerca de 4.300 postagens por minuto.

Imagem: Flavio Florido/UOL

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