#Copa2014 | Alemanha vai construir seu próprio QG na Bahia

campo bahia 001

Cabeça de chave do Grupo G, a Alemanha vai passar toda a primeira fase da Copa do Mundo FIFA 2014 no Nordeste, com jogos em Salvador (Portugal), Fortaleza (Gana) e Recife (Estados Unidos). E para reduzir ao máximo os deslocamentos da seleção, a Federação Alemã (Deutscher Fußball-Bund-DFB) está construindo seu próprio complexo hospedeiro e técnico.

Batizado como Campo Bahia, o projeto, que conta com o apoio de parceiros como Mercedes-Benz, inclui 65 alojamentos, um campo para treinamento e um centro de imprensa. O local escolhido foi Vila de Santo André, a 30 quilômetros de Porto Seguro. A localização é estratégica, já que deixaria os tricampeões mundiais a cerca de 45 minutos do aeroporto mais próximo, e, consequentemente, a menos de duas horas de voo de todas as capitais.

campo bahia 002

A expectativa é de que as obras sejam concluídas em entre março e abril próximos. Informações sobre a continuidade de uso do local não foram divulgadas. Mas nós estamos torcendo desde já para que essa iniciativa se torne um braço brasileiro da Bundesliga.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado

Comentários

  1. Alguém dúvida q vai terminar antes de alguns estádios da copa?

  2. Primeiro eles vão inaugurar antes do que a maioria dos estádios brasileiro! e segundo ponto é uma vergonha para o Brasil uma seleção ter que construir o seu próprio centro de treinamento, vergonhoso de mais !! kkkkkkkkk