Com novos acordos e planejamento Boca Juniors fecha ano com faturamento 77% maior

Depois de algum tempo fora do cenário internacional, o Boca Juniors voltou a estar em destaque após conquistar um título argentino de forma invicta, vencer a Copa Argentina e também chegar na final da Copa Libertadores. Mas, para além dos resultados dentro de campo, o clube está celebrando uma grande elevação no seu faturamento.

Em 2012 o clube teve uma arrecadação 77% maior que no ano anterior, sendo que destes, 27% foram gerados pelo marketing. Além disso, os Xeneizes conseguiram através da campanha de “sócios aderentes”, 37 mil novos sócios, ultrapassando assim, a marca de 100 mil no total.

O ano corrente de 2012 viu ainda o Boca lançar seu hotel temático 5 estrelas, algumas reformas no estádio La Bombonera (inclusive com a construção de novas salas VIP que ficam próximas ao gramado, entre os bancos de reserva) e um novo contrato com a Nike válido até 2019 no valor de 60 milhões de dólares.

E não fica por ai, para este ano o clube já tem novos contratos com a Gatorade, a Pepsi e cervejaria Quilmes, o que mostra que mesmo com a economia do país em crise, o Boca Juniors dá uma aula de modernidade e crescimento financeiro.

Category: Marketing

Tags: