Clássico entre Manchester e Liverpool será veículo para novo posicionamento da Chevrolet

É hoje. Manchester United x Liverpool. O sempre efervescente North West Derby, que opõe os maiores vencedores do futebol inglês, amados (e também odiados) em todo o mundo. A oportunidade ideal para que a Chevrolet, parceira oficial de ambos os clubes, apresente o seu novo posicionamento global: Find new roads – “Encontre novas estradas”, ou “caminhos”, em tradução-livre.

Para quem já estava acostumado com o antigo (e batido) Chevy drives deep, será uma surpresa. Mas para os torcedores os red devils e reds em toda a Inglaterra, uma consequência: nos últimos dias, a montadora americana tem trabalhado junto a eles a campanha-suporteWhat Are You #DrivenBy? – “Você é dirigido pelo quê?”.

Ativada com um manifesto das semelhanças que guiam United e Liverpool, #DrivenBy? – que se tornará uma hashtag de Twitter no jogo de hoje – evoluiu para uma série de testemunhais, em que estrelas de hoje e ídolos de sempre dirigem à torcida suas expectativas sobre o clássico. Completam a comunicação: intervenções no estádio Old Trafford (palco da partida), que receberá, inclusive, veículos da Chevrolet; e uma doação para a ONG One World Futbol Project, mantida pela marca e pelo músico Sting.

Novidades que contrastam com uma rivalidade extra-secular. E o que poderá guiar os rivais a vitória, logo mais? Bem: o líder Manchester United deseja manter seu posicionamento atual, bem afastado do concorrente Manchester City. Já o Liverpool, que está na metade da tabela, precisará encontrar um novo caminho para, pelo menos, se garantir na Europa em 2013-14.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado

Tags: