Carlsberg anuncia parceria com a Premier League por três anos

O presidente da Premier League, Richard Scudamore, anunciou ontem (15) a Carslberg como a nova “cerveja oficial da Premier League” a partir da próxima temporada. A última empresa a ocupar essa cota foi a Budweiser de 2007 até 2010.

Com o acordo, a marca dinamarquesa aumenta ainda mais sua presença no futebol da terra da rainha, já que além da Premier League ela também é parceira da FA (Football Association) e de 21 clubes ingleses, desde os poderosos Manchester United, Arsenal e Liverpool até o Northampton Town da League 2.

Nenhum valor sobre o acordo foi divulgado oficialmente.

Category: Marketing

Tags:

Comentários

  1. Uma pergunta como funciona na Inglaterra?

    Por exemplo a FA seria como a CBF aqui no Brasil?

    E a Premier League uma liga independente?

    Abs e admiro muito este site.

  2. Oi, David.

    Sim: a FA – Football Association é a “CBF inglesa”.

    A diferença é que, na Inglaterra, a organização dos campeonatos se dá por ligas. E uma liga pode incorporar um ou mais campeonatos. Mas todas essas ligas são filiadas à FA, que é o órgão regulador geral.

    Por exemplo: a Premier League se refere apenas à Primeira Divisão, enquanto a Football League abrange a Segunda (Chmapionship), Terceira (Football League 1) e Quarta (FL2) Divisões.

    Até os primeiros degraus amadores têm uma liga própria – a Conference, que engloba: Conference Premier (Quinta Divisão), Conference South e Conference North (grupos da Sexta).

    À primeira vista, parece uma “salada”; mas este tipo de hierarquia favorece aos clubes e às ligar fecharem patrocínios e parcerias direcionadas – não propriamente exclusivas – dando apelos diferenciados aos produtos (os campeonatos).

    Esperamos tê-lo ajudado.

    Grande abraço e continue conosco.