Brescia vai vestir adidas por duas temporadas

Durou apenas uma temporada a experiência da italiana Givova no Brescia: ontem (4), o clube, que busca o retorno à Serie A TIM, anunciou a adidas como sua nova fornecedora esportiva.

Válido por dois anos, e sem valores oficiais divulgados, o contrato foi intermediado pela agência Sport 3000 – representante da marca das três listras na Itália. A primeira ativação já aconteceu, com a entrega dos primeiros kits de treino. Já as esperadas camisas de jogo serão apresentadas na próxima segunda-feira (8).

Dessa forma, o Brescia se une ao seleto portfolio da adidas na Itália, ao lado de Monza Brianza, Aprilia e do gigante Milan. Para o clube da leonessa, ainda, é a quarta troca de patrocinador técnico nos últimos dez anos: além da já citada Givova, Kappa e Mass já vestiram a ex-equipe de Roberto Baggio.

Imagem: Divulgação

Category: CamisasMarketing

Comentários

  1. No brasil a adidas tem algo parecido, patrocinando times pequenos, se eu não me engano o gaúcho Desportivo Brasil, e o paulista Red Bull Brasil.

  2. Olá, Carlos e Elton.

    De fato, vocês dois têm razão. E seus comentários, de certa forma, até se complementam.

    A adidas já teve uma presença muito forte no mercado italiano. Mas, a certa altura, perdeu força com o crescimento das próprias marcas do país – Errea, Macron e Kappa, entre outras.

    Dentre as multinacionais, mesmo a Nike, embora possa contar com a representatividade de Juventus e Internazionale, tem poucos contratos – “só” esses dois.

    Nos parece que a adidas busca uma estratégia de penetração em que poderá crescer e “promover” as equipes. Daí essa aproximação com clubes de divisões inferiores.

    Grande abraço aos dois.

  3. Marcas Italianas >> Errea, Kappa (Roma,Sampdoria), Givova (Catania,Chievo), Lotto, Macron (Napoli e Lazio), Legea (Udinese) Só resta time pequeno mesmo !!