Borussia Dortmund fecha com operadora móvel inglesa Lebara

dortmund lebara

Mesmo perdendo a UEFA Champions’ League – para o Bayern, no último sábado (25), em Wembley -, o Borussia Dortmund voltou de Londres no lucro. Às vésperas da decisão, o clube fechou parceria por um ano com a Lebara, uma das maiores empresas de telecomunicações móveis da Europa, que, assim, debuta no futebol internacional.

O acordo, a ser ativado já em 2013-14, tem como alvo principal a grande comunidade internacional da região natal borussiana, Nordrhein-Westfalen. Estima-se que, em 2012, cerca de 186 mil do 1,08 milhão de imigrantes recebidos pela Alemanha se instalaram por lá; todos potenciais torcedores do BVB, cuja base de fãs é 60% “extracomunitária”.

Para atingir esse público, a Lebara planeja o lançamento de um SIM card “BVB 09″ – somando uma rede de telefonia aos mais de mil produtos licenciados que o clube possui em catálogo. Além disso, a multinacional terá direito a publicidade nas placas do Signal Iduna Park e na revista oficial do clube, e também realizará ações com o atletas do Borussia (alguns deles, de nacionalidade semelhante às que a empresa deseja atingir).

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios

Tags: