BayArena: o estádio do futuro

Em dezembro de 2012, falamos sobre a renovação do acordo entre o Bayer 04 Leverkusen e a agência esportiva Sportfive, responsável pelo marketing do clube desde 2007. E que, entre os termos prioritários do novo contrato, estava a digitalização da BayArena.

Pois bem: quatro meses depois, as coisas já começaram a acontecer. No final de abril, os löwen revelaram detalhes de duas novas parcerias, com a estatal de telefonia Deutsche Telekom e a empresa de desenvolvimento Cisco, para fazer de sua casa a (provavelmente) mais tecnológica da Europa – e de cada jogo seu, uma experiência digital.

A partir de julho, quem for ao estádio terá acesso irrestrito à plataforma StadiumVision, que integra diversos conteúdos multimídia. Os principais itens do projeto são: internet Wi-Fi de alta velocidade; diversas telas de informações e entretenimento; e streams de vídeos e replays dos lances em tempo real, via smartphone.

Além disso, o sistema também permitirá que patrocinadores do Leverkusen e os parceiros da BayArena possam atingir os torcedores com mais assertividade, por meio de mensagens dirigidas a grupos-alvo e uso formatos interativos – como, por exemplo, QR Codes.

Imagem: Desconhecido

Category: MarketingNegóciosRedes Sociais

Tags:

Comentários