Barcelona: aporte interno faz Intel “dividir” máster com Qatar Airways

barca1

Um dos assuntos mais comentados desta semana foi a parceria entre Barcelona e Intel Inside, anunciada na última quinta-feira (12). Pelas próximas cinco temporadas, a gigante mundial de tecnologia vai investir US$ 25 milhões para estampar seu logo por dentro – ou seja: inside – da camisa catalã.

A ideia é que a marca seja exibida durante os intervalos e finais das partidas, quando os jogadores trocam camisas, e, principalmente, nas comemorações de gols. Um negócio oportuno, se considerarmos que, apenas nos primeiros 15 jogos da Liga BBVA, os blaugranas já balançaram as redes 42 vezes (média de 2,8); mas, num primeiro momento, inadequado se pensarmos que, diante das câmeras de todo o mundo, a ação faz a Intel praticamente “dividir” a exposição com a Qatar Airways, que, só em 2013-14, pagou € 30 milhões pela cota máster do manto.

barca2

As camisas são os maiores vetores de marketing dos clubes. Através delas, os patrocinadores buscam publicidade, e não concorrência. Será que, no fim das contas, essa ação de “gol patrocinado” da Intel não se revelará um gol contra do Barcelona com a sua principal parceira comercial? Vamos aguardar.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingNegócios

Comentários

  1. Ñ sei se invitiriria 25 mi de dólares em algo quase imperceptível se eu fosse o dono da intel