Apresentação de Neymar Jr. no Barcelona teve impacto de € 8,7 milhões

Na última segunda-feira (3), mais de 56 mil pessoas foram ao Camp Nou para assistir à apresentação oficial de Neymar Jr. como jogador do Barcelona. Um número que, por si só, já seria o bastante para representar a potencial exposição que o craque pode dar ao clube. Mas os que vieram depois são ainda melhores.

De acordo com um estudo da britânica KantarSports, apenas entre os dias 3 e 5 de junho, Neymar, Barcelona e Nike (patrocinadora oficial de ambos) foram temas em 2.751 notícias em todo o mundo – 2.293 na internet, 357 em mídia impressa e 101 televisivas -, recolhendo um impacto econômico de exatos € 8.706.216.

O levantamento – que teve como base notíciários da TV espanhola, e jornais e sites mundiais – mostra que o “mapa da mina” (ou da mídia) de Neymar Jr. aponta para para os meios digitais, onde a agora joia blaugrana teve sua imagem avaliada em € 4.08 milhões. Bom para o Barcelona, que até já ativou um perfil em português no Twitter. Bom para o nosso craque, que já tem uma agência cuidando de sua imagem internacional. E melhor ainda para a Nike, que tem jogador e clube em seu portfolio.

Imagem: Lancenet

Category: MarketingNegócios