Após 9 anos, Francesco Totti volta a usar Nike

AC Milan's Daniele Bonera challenges AS Roma's Francesco Totti during their Italian Serie A soccer match at San Siro stadium in Milan

Fora dos gramados desde outubro, Francesco Totti voltou a defender sua Roma na última segunda-feira (16), no empate por 2×2 contra o Milan. O maior retorno da jornada, porém, estava nos pés do romanista: um exclusivo design da nova Nike Tiempo Legend V, que marca oficialmente a volta do italiano ao portfolio de embaixadores do swoosh.

totti chuteira

Totti e Nike estavam rompidos desde 2004, quando o jogador atribuiu parte de seu mau desempenho numa partida da UEFA Euro 2004 às chuteiras da marca. A reaproximação aconteceu em junho deste ano, graças ao contrato de fornecimento esportivo fechado entre Roma e a empresa americana – cuja ativação acontecerá em 2014-15.

totti2

O primeiro indício do retorno foi dado já na última temporada, quando o capitano utilizou uma versão preta da Nike Tiempo Legend IV, porém sem vínculo comercial efetivo com a marca. Daí para o acordo, que foi fechado no final de outubro deste ano, foi um pulo – ou um toque. Vamos conferir, então, alguns comerciais do swoosh estrelados por Totti:

Imagens: Desconhecido (1 e 3); SoccerBible (2)

Category: ChuteirasMarketing

Tags: