Adidas Originals | França, Inglaterra e Itália chegam à linha 1:1

Crescendo entre as seleções, a linha de camisas retrô 1:1, da Adidas Originals, que já havia reeditado modelos clássicos de Espanha, Alemanha e Polônia, agrega agora três campeãs mundiais ao seu portfólio: França, Inglaterra e Itália.

Os franceses aparecem com um manto (parcialmente) inspirado naquele utilizado durante a Copa do Mundo de 1982, quando Michel Platini e companheiros conquistaram o quarto lugar.

Já a Inglaterra apresenta um modelo que tem muito da segunda metade dos anos 1980, quando vestia Umbro: ombros e golas marcadas predominantemente em azul, e listras sobretom – que depois reapareceriam no kit da Euro 1996.

Para a Itália, enfim, foi recriada a camisa reserva do mundial de 1974 – cultuada e, ao mesmo tempo, triste, já que com ela a azzurra fez um dos piores jogos de sua história: empate por 1×1 contra a fraquíssima seleção do Haiti.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketing

Tags:

Comentários

  1. Amigo, andei pesquisando sobre essas três belas camisas para postar no meu blog e descobri que o modelo da Itália já havia sido lançado ano passado, um pouco antes da Euro. A camisa da França também já teve um modelo semelhante, mas com um tom de azul bem mais claro. Pelo que pesquisei, apenas a camisa da Inglaterra foi lançada mais recentemente. Mas de qualquer forma o post é muito válido. Parabéns pelo excelente conteúdo, estou sempre acompanhando. Abraço

  2. Oi, Vitor.

    De fato: a 1:1, pelo menos entre seleções, começou a ser lançada em função da última Euro – afinal, é uma bela oportunidade.

    Curiosamente, a informação sobre estes lançamentos não circulou muito no Brasil e começamos a receber as novidades de forma “picada” – ou seja, conforme apareciam em lojas virtuais de esportes para venda.

    O que estamos fazendo, na verdade, é uma atualização de demanda, conforme os distribuidores (sempre da gringa) exibem o material.

    Grande abraço e continue conosco.