Em nova ação, Greenpeace deu “cartão vermelho” a patrocinador da UEFA

real madrid

Após uma ousada ação durante a partida entre Basel e Schalke 04, o Greenpeace voltou a confrontar a Gazprom, patrocinadora oficial da Champions’ League e uma das principais parcerias da UEFA. A intervenção aconteceu na última segunda-feira (9), em Copenhague, durante uma coletiva de imprensa do Real Madrid, que se preparava para enfrentar o time local: com um banner de € 60 e um controle remoto de € 80, os ativistas deram um “cartão vermelho” às práticas da estatal russa de energia na região do ártico. Assista:

Não se trata apenas de “militância ecológica”. Os danos de imagem, tanto para a Gazporm como para a Champions’ League, já são evidentes, e exigem uma posição contundente da entidade de Michel Platini: se não concorda com as manifestações do Greenpeace, deve apoiar publicamente a sua parceira; se está de acordo, porém, é preciso buscar buscar programas e ativações alternativas que amenizem o problema.

Imagem: Reprodução

Category: Marketing

Tags: