5ª Divisão inglesa fecha acordo de transmissão com nova rede britânica

conference post

Enquanto procura um novo title sponsor, a Football Conference (entidade que reúne Quinta e Sexta Divisões inglesas) concluiu uma negociação ainda mais importante: em 2013-14, seus campeonatos serão transmitidos pela BT Sport – rede que engloba a ESPN britânica e será inaugurada em agosto deste ano, com operações digitais fixas e móveis.

Fixado em £ 300 mil, o acordo prevê a transmissão de 25 a 30 partidas durante a próxima temporada – número que pode até ser ampliado em 2014-15, de acordo com a resposta do público. Segundo Brian Lee, presidente da Conference, a parceria pode multiplicar por mil a exposição da categoria: “Saímos de nossa relação com a Premier Sports, com audiência média de 6,5 mil, para nos colocarmos ao lado de torneios como Barclays Premier League e 1. Bundesliga, que serão assistidos por cerca de 6,5 milhões na BT Sport”, comentou.

Nível máximo do futebol non-league – expressão usada para as divisões abaixo da Football League -, a Conference Football integra uma maioria de clubes semi-profissionais. Seus ex-participante jamais chegaram à moderna Premier, mas quatro deles já estiveram na antiga Football League First Division: Carlisle United, Oxford United, Luton Town e Grimsby Town.

Imagem:

Category: MarketingNegócios

Tags: