£ 170 mi em 5 anos: Arsenal perto de vestir PUMA

A parceria de 20 anos entre Arsenal e Nike pode estar com os dias contados. De acordo com o periódico britânico The Mirror, o clube já teria assinado um contrato milionário de cinco anos com a PUMA, que, a partir de 2014-15, garantiria £ 30 milhões por temporada, além de outros £ 20 milhões em bônus, premiações e merchandising: £ 170 milhões no total.

Se confirmados, esses valores superariam facilmente aqueles estabelecidos entre Liverpool e Warrior – cerca de £ 25 mihões anuais – e fariam da parceria entre os gunners e a marca alemã a mais valorizada e lucrativa da Barclays Premier League até o momento.

Sempre segundo o Mirror, o negócio só foi possível porque a Nike não mostrou interesse em exercer seu direito de exclusividade na renegociação do atual contrato com o Arsenal (£ 55 mi ao longo de sete anos). A partir daí, a PUMA foi uma escolha estratégica – não apenas pelo dinheiro, mas por sua estreita relação com o mercado africano, onde o clube de Arsene Wenger prentende crescer.

Imagem: Montagem

Category: CamisasMarketingNegócios

Tags:

Comentários

  1. Bom para o Arsenal, que vai deixar de ter aquelas camisas toscas e quase sempre iguais da Nike!

  2. nike caiu muito no quesito beleza nos últimos anos mesmo, mas falar que só faz camisa feia é sacanagem, a camisa vinho do Arsenal temporada 05-06 foi uma das mais bonitas da história do futebol