Umbro é comprada por empresa americana e deixa de pertencer a Nike

Após ser adquirida pela Nike em 2007, a Umbro passou por diversas reformulações. A ideia da Nike, então segunda marca esportiva mais forte do mercado (atrás da adidas) era se tornar líder e expandir-se ainda mais no território europeu. Mas, ao que tudo indica a estratégia não foi tão bem sucedida ou então, um novo planejamento surgiu. Por isso, foi anunciada de forma oficial a venda da Umbro para a Iconix Brand Group por um valor de 225 milhões de dólares. O que para muitos pode ser considerado um mau negócio, uma vez que quando comprada pela Nike, o valor foi de astronômicos 580 milhões de dólares.

Agora, com um novo administrador, a Umbro terá que correr atrás no mercado, já que perdeu seus dois principais clientes, o Manchester City e a Seleção Inglesa, ambos para a Nike.

Category: Negócios

Comentários

  1. ainda bem chega de nike ! para umbro um tiro no pè uma vez que suas parcerias hoje são da antiga dona.

  2. Nunca a nike vai chegar aos pés da ADIDAS!!!!!!!!!! tá na História, não tem como mudar!!!!!! desde que me entendo por gente é ADIDAS, não importa o tempo ou local é um casamento eterno para várias encarnações. Um exemplo disso é a seleção da Alemanha, por mais que a nike ofereça milhões ou até a fábrica deles, não vai mudar de fornecedor….. é um casamento eterno, é História, é título, é tudo…..

  3. foi bom ter acabado vendido porque umbro e uma grande marca, a nike tomou o zagueiro pepe, e a seleção inglesa da umbro. Tragico