UEFA fechou seis novos contratos de transmissão em 15 dias

Na última quinzena de setembro, a UEFA anunciou seis novos acordos de transmissão para Champions’ e a Europa League. Válidos até 2015, os acordos abrangem quatro praças de três continentes diversos: Suíça e Finlândia (Europa); Singapura (Ásia); e África do Sul (África).

Os direitos suíços foram adquiridos pela rede SRG SSR, que transmitirá as duas competições em três canais – RSILa2, SF2 and RTS2 -, com direito a um programa semanal de highlights e exploração de conteúdo via web e plataformas móveis. Acordo semelhante para a finlandesa Nelonem, que assegurou apenas a transimssão da UEFA Europa League.

Em Singapura, as transmissões das competições europeias está a cabo (literalmente) da operadora de TV por assinatura Singtel, que vai oferecer jogos ao vivo e highlights em seu canal Mio Sports 1, e os jogos das quartas-feiras da UEFA Champions’ League no Mio Sports 2. Já a rede sul-africana e.tv assegurou as partidas das terças-feiras da competição principal, e também a final de Wembley. Ambas terão direito a conteúdo online e móvel.

Imagem: UEFA

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingNegócios

Tags: