UEFA fechou 15 contratos de direitos de transmissão em agosto

No último mês, UEFA, entidade máxima do futebol europeu, confirmou a venda dos direitos de transmissão da Champions’ League e da Europa League para 11 novos parceiros: oito emissores e redes de televisão da Europa; e uma estatal e dois sites esportivos chineses.

Ao todo, foram 15 contratos negociados, todos válidos pelas próximas três temporadas. As parceiras que transmitirão as duas competições são: os canais GMG (Georgia), KTK (Cazaquistão), RTVS (Eslováquia), NOVA (República Tcheca) e CCTV (China), além dos sites em mandarim Sina e QQ. Na Albânia, as negociações se dividiram, com a Champions’ League a cargo da TV Klan e a Europa League cedida à TRING TV.

Europa League que, aliás, se mostra cada vez mais democrática e popular entre os mercados emergentes do futebol no continente, como confirmam os acordos exclusivos com as redes eslovenas SportKlub (que já tinha adquirido direitos da Champions’ League) e RTV. O interesse específico desta praça no torneio se justifica pelas boas performances do Mariobor, o maior campeão do país, nos últimos anos; nesta temporada, o clube se classificou para a fase de grupos pela segunda vez seguida, e terá a chance de se apresentar em capitais como Roma (Lazio), Londres (Tottenham) e Atenas (Panathinaikos).

Imagem: Reprodução

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Negócios