UEFA fecha novos contratos para transmissão da Europa League

Após um agosto rico em contratos de mídia para suas competições, a UEFA anunciou, na última semana, três novos acordos de transmissão para a Europa League, válidos até 2015: dois na Hungria e um na Romênia.

Os direitos húngaros foram adquiridos pelas emissoras Story 4 (aberta) e DIGI Sport (fechada), que terão direito a uma partida ao vivo semanal, um programa de highlights e exploração de conteúdo via internet e plataformas móveis. Termos semelhantes para a cable romena ProTV, que também cederá informações de transmissão ao provedor Sport.ro.

O interesse dos dois países na UEFA Europa League foi, provavelmente, potencializado pelas presenças de Videoton e Steaua Bucaresti – húngaro e romeno, respectivamente – na fase de grupos do torneio: o primeiro vai enfrentar Basel-SUI, Genk-BEL e Sporting-POR, enquanto o segundo jogará contra Molde-NOR, Suttgart-ALE e Copenhague-COL.

Imagem: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingNegócios

Tags: