Torcida é estrela da campanha de abonamentos do Calcio Como

Há quase uma década distante das categorias principais do futebol italiano, o tradicional Calcio Como se move para que os anos de ostracismo não o distancie, também, de seus torcedores.

E, por isso mesmo, a última iniciativa do clube – que atualmente disputa a Terceira Divisão – foi utilizar a torcida como estrela da sua nova campanha de abonamentos.

A partir do conceito Semplicemente biancoblu – “Simplesmente branco-e-azul” – os torcedores têm seus nomes ligados aos adjetivos e comportamentos que o Como deseja vez nas arquibancadas do estádio Sinigaglia: Carolina é a fé; Camilla, a paixão; Giada, a força; Livio, a história; Beatrice, o coração; Giovanni, a vontade; e a família, o entusiasmo.

Uma ideia simples, que já está dando bons resultados: apenas na primeira semana de campanha, registraram-se mais de 200 carnês vendidos – número que representa mais de 25% da média de público do Como na última temporada.

Imagens: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: