Torcedores do Hartlepool podem patrocinar jogadores do clube

Patrocine o seu jogador preferido e ganhe a camisa que ele usou durante a temporada: esta é a proposta que o Hartlepool United, da Terceira Divisão inglesa (Football League One), tem feito ao seu torcedor – uma forma criativa de criar identificação entre o elenco e a torcida, e, ainda, levantar recursos.

A mecânica é simples: cada um dos 25 jogadores possui duas cotas para aporte, que cobrem todas as partidas dentro ou fora de casa da temporada, no valor de £ 195,00 cada. Adquirindo qualquer uma delas – ou ambas, por £ 300,00 – o fã dos pools tem seu nome associado ao atleta escolhido em todos os programas de jogo do ano e, ao final de campanha, recebe uma camisa oficial do seu ídolo. É possível também patrocinar os goleiros, por £ 100,00; nesse caso, o prêmio será um par de luvas.

Os resultados já são animadores: oito jogadores estão “indisponíveis” e outros quatro já têm pelo menos uma cota vendida, o que resulta numa arrecadação estimada entre £ 3.280,00 a £ 4.000. Por enquanto, a procura tem sido maior para os jogos no Victoria Park – 12 contra oito.

Imagens: Divulgação

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingNegócios