TOP 10 | Quem são os treinadores mais bem pagos do mundo

Ontem nós falamos sobre quem são os jogadores mais bem pagos do mundo segundo a revista France Football. Onde o craque do Barcelona, Lionel Messi ocupa a primeira posição, com 33 milhões de euros. Dessa vez, vamos apresentar quem são os 10 técnicos mais bem pagos do mundo.

Na primeira posição o técnico do Real Madrid José Mourinho (14,8 milhões), que se consagrou no Porto quando conquistou a UEFA Champions League na temporada 2003/2004. Além disso o português foi o primeiro treinador a receber um salário acima de 10 milhões de euros, na época em que ele treinava a Inter de Milão.

O técnico José Mourinho protagonista de uma campanha para a marca de barbeadores Braun

O italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Paris Saint Germain ficou na segunda posição, com 13,5 milhões de euros. Seguido pelo treinador do melhor time da europa, o Barcelona. Pep Guardiola ocupa a terceira posição, ele recebeu 9,5 milhões de euros, mas com chances de ultrapassar José Mourinho caso ele venha a renovar o seu contrato com o Barcelona.

Para completar o TOP 10, o técnico do Arsenal Arsène Wenger (9 milhões), Gus Hiddink do Anzhi da Rússia com 8,6 milhões, o ex-técnico da Inglaterra Fabio Capello com 8,5 milhões, Alex Ferguson do Manchester United (8 milhões), além do treinador da Rússia Dick Avocaat (7 milhões), José Antonio Camacho (China) com 6,1 milhões de euros e o italiano Roberto Mancini que fecha o TOP 10 com 5,9 milhões.

Fonte: France Football

 

Category: Marketing