TOP 10 | Os candidatos a gol mais bonito da temporada pelo FIFA Puskás Award 2012

Na última quarta-feira (14), pouco antes de Zlatan Ibrahimovic ter “pedalado” uma bicicleta antológica contra a Inglaterra, a cultuada revista France Football e a FIFA divulgaram a lista dos dez candidatos ao gol mais bonito da temporada pelo Puskás Award 2012.

A pérola do centro-avante sueco ficou de fora (candidata para 2013, talvez), mas o que não falta na relação é golaço. Três deles, inclusive, assinados por candidatos à Bola do Ouro: Messi, Falcao García e Neymar – já premiado em 2011, pelo gol contra o Flamengo. Destaque também para a mexicana Olivia Jimenez, única mulher (e muito bem) na disputa.

A escolha está sendo feita por votação popular no site da FIFA: três finalistas serão definidos até 29 de novembro, para, depois, conhecermos o gol campeão, que será votado até 7 de janeiro de 2013 e anunciado no mesmo dia, durante a cerimônia da Bola de Ouro.

Quem leva o prêmio? (Clique no nome para assistir ao gol)

1. Agyemang Badu (Gana x Nova Guiné)

2. Hatem Ben Arfa (Newcastle x Blackburn)

3. Falcao García (América de Cali x Atlético de Madrid)

4. Eric Hassli (Vancouver Whitecaps x Toronto)

5. Olivia Jimenez (México x Suíça)

6. Gaston Mealla (Nacional Potosí x The Strongest)

7. Lionel Messi (Argentina x Brasil)

8. Neymar (Santos x Internacional)

9. Moussa Sow (Fenerbahçe x Galatasaray)

10. Miroslav Stoch (Fenerbahçe x Genclerbirligi)

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 27 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags:

Comentários

  1. Com certeza o mais bonito foi o do Hatem Ben Arfa do Newcastle.

    Mas como tudo é politicagem, não vou me assustar se o Neynada ganhar de novo!!!

  2. Claramente o gol do Hatem Ben Arfa do Newcastle foi muito superior aos outros. Mas vamos ver quem vai ser o vencedor.