Swansea City estuda ampliar capacidade do Liberty Stadium

Desde que se tornou o primeiro clube galês a participar da Barclays Premier League, em 2011-12, o hoje centenário Swansea City tem crescido em muitas áreas. Principalmente na área das arquibancadas do Liberty Stadium.

Apenas na última temporada – a da estreia na moderna elite inglesa – o clube viu sua média de público chegar a 19.946 espectadores, número quase 25% maior que o attendance médio dos seus últimos três anos na Coca-Cola/npower Championship, (e)levarando a taxa de ocupação de seu estádio a 96%. E em 2012-13, apenas 376 dos 20.750 lugares do Liberty ainda não encontraram espectadores.

Preocupado (sim, isso mesmo) com tamanha evolução, que pode gerar problemas em atender futuras demandas por ingressos, o Swansea City já estuda ampliar a capacidade de sua casa. A decisão será tomada com base em uma pesquisa que está sendo realizada junto à torcida. O levantamento irá fornecer dados sobre a quantidade de bilhetes extras que abonados e torcedores regulares dos jacks estão dispostos a adquirir, além de suas intenções em reservar camarotes ou adquirir season tickets com validade de três a cinco anos.

Imagens: Swansea University (1); Wikimedia (2)

Category: MarketingNegócios

Tags: