Sporting lança comunicado contra a falsificação de produtos

O Sporting de Portugal lançou um comunicado em seu site oficial alertando os torcedores sobre a falsificação de produtos com a marca do clube. Muito comum no Brasil, quando torcedores compram produtos falsificados, seja pela internet, seja por vendedores ambulantes, o clube deixa de ganhar. Uma ótima estratégia para combater isso, é o que diversos clubes europeus fazem: desenvolver produtos com marca própria.

Leia abaixo o comunicado oficial que está no site do clube:

“O Sporting Clube de Portugal vem por este meio alertar todos os seus sócios e adeptos para a existência de produtos contrafeitos e de qualidade inferior que estão a ser comercializados em mercados e em sites.

 O Sporting Clube de Portugal, em parceria e com a intervenção das autoridades aduaneiras, fará tudo o que estiver ao seu alcance para prevenir a entrada de produtos contrafeitos com a Marca Sporting no nosso País, utilizando o Pedido de Intervenção Aduaneiro. Desta forma, as alfândegas podem reter e apreender todos os artigos supostamente contrafeitos informando de imediato o Clube para que se possa tomar as medidas necessárias à sua destruição antes de entrar no mercado e ser comercializado. As demais autoridades foram igualmente notificadas para esta situação.

A Contrafacção é crime. É uma prática que lesa, em muitos milhares de euros, o Clube.

Estamos certos que os sportinguistas não pactuam com estes actos. Apelamos, nesse sentido, que comprem somente produtos Oficiais da Marca Sporting, produtos esses que estão à venda nos estabelecimentos devidamente autorizados.

Vistam a verdadeira pele do Leão. Comprar produtos oficiais é uma forma de dizer não à contrafacção e não lesar o Clube.”

Texto e imagem via: www.sporting.pt

Category: Marketing