Simeone no Atlético de Madrid – Um treinador tão ídolo como os jogadores

O atual técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, está se tornando uma verdadeira febre na capital madrilenha. Após ter sido um grande ídolo do clube como jogador, ele agora parece estar conseguindo o mesmo como técnico.

Após um mal começo de temporada, os colchoneros decidiram trazer o técnico que no último semestre de 2011 havia sido vice campeão argentino pelo Racing Club de Avellaneda. A torcida esperava o sucesso, a prova disso foram os cerca de 5 mil fanáticos que foram assistir ao primeiro treino do novo treinador a frente da equipe. E este sucesso realmente veio após a equipe conseguir excelentes resultados.

A curiosidade é que mesmo o clube tendo alavancado a venda de camisas no começo da temporada (principalmente após as chegadas de Falcão Garcia e Diego) é que agora as vendas voltaram a subir, e curiosamente com o nome do técnico. Normalmente para se colocar o nome de um jogador da equipe na camisa, a loja oficial do Atlético de Madrid cobra 17 euros e para colocar um outro nome, 24. O nome de Simeone já é tão procurado que o preço está o mesmo das grandes estrelas da equipe. Além do nome, as pessoas estão buscando a camisa número 14, que era a usada por Simeone quando o mesmo era jogador, hoje ela pertence a Gabi, que não deve ligar em ter a “concorrência” do mister.

Category: Marketing