O astronômico salário de Samuel Eto’o

Que o atacante Samuel Eto’o sempre foi um grande jogador é indiscutível. Que seus gols por Mallorca, Barcelona e Inter de Milão valeram muitos títulos e dinheiro aos cofres de cada clube também não. Mas é no Anzhi, clube da Premier League Russa, que o jogador está fazendo sua verdadeira grande fortuna.

O camaronês continua sendo o jogador com o maior salário do mundo do futebol, ganhando atualmente 20 milhões de euros por temporada, o equivalente a 54.700 euros por dia.

Além disso, Eto’o tem uma Ferrari e um jato privado em Moscou, cidade onde vive e cada vez que precisa pode ir visitar sua família que mora na Itália, tudo isso fica a cargo do clube. Isso porque Makhachkala, onde é a sede do Anzhi, fica a mais ou menos 1600km da capital russa. E o mais incrível é que o clube ainda ofereceu se o craque gostaria de continuar vivendo em Milão e ir apenas para os jogos.

O clube que pertence ao bilionário Suleyman Kerimov, tem o ex jogador da Seleção Brasileira Roberto Carlos como diretor (depois de ter encerrado a carreira como jogador no clube). Kerimov ocupa a 18ª posição entre as pessoas mais ricas do mundo e promete fazer do Anzhi uma potência europeia.

Já Eto’o, utiliza a  Ferrari entre sua coleção de carros que inclui dezessete marcas de luxo como Merdedes, Hummer, Bentley e Bugatti.

Category: Marketing