Saiba como será o novo uniforme do AFC Wimbledon

O último dia 24 de março foi importantíssimo para o AFC Wimbledon. Além da goleada por 4×0 ante o Burton, que praticamente garantiu a permanência do clube na Football League Two (Quarta Divisão inglesa) em seu ano de estreia, os Dons também apresentaram os desenhos de seus uniformes titular e reserva para as próximas duas temporadas.

Como tem acontecido nos últimos anos, os kits foram criados e eleitos pelos próprios torcedores. E, mais uma vez, trarão elementos inéditos, como os detalhes amarelos sobre os ombros da camisa azul (tituar), e as faixas azul e branca que transpassam o a peça amarela (reserva).

O AFC Wimbledon foi fundado em 2002, pelos torcedores órfãos do antigo Wimbledon FC, que se mudou para a cidade de Milton Keynes (onde atua como Milton Keynes Dons). Desde então, é administrado com abnegação por seus fãs, que, até agora, dão vida a um verdadeiro milagre esportivo: em nove anos, o clube conquistou cinco acessos e possui o recorde de invencibilidade do futebol senior inglês – 78 partidas consecutivas.

Fotos: afcwimbledonforum.webs.com (1); divulgação AFC Wimbledon (2 e 3)

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: