Roma fecha parceria com a Disney para complexo de treinamento

(Imagem: Reprodução)

Em seu site oficial, a Roma anunciou uma parceria que poderia muito bem soar como brincadeira por parte dos dirigentes, se lida de forma desatenta. Acertando seu contrato com a Disney (mais especificamente o complexo de treinamento da ESPN Wide World of Sports), localizado em Orlando, na Flórida, a equipe italiana se torna a primeira na Europa a desfrutar das instalações.

Pelos próximos seis anos, o elenco romanista fará sua pré-temporada e preparação de inverno no local, que já recebe centenas de visitas de atletas e amadores desde 1997, data de sua inauguração. Times de outras modalidades, como o Atlanta Braves, Tampa Bay Buccaneers e o Orlando Magic vêm usando o complexo.

A intenção da diretoria do clube italiano é aproximar a marca da Roma com o mercado norte-americano, façanha já realizada por outros gigantes como Manchester United, Manchester City, Juventus, Milan e Inter, que periodicamente realizam amistosos em território yankee.

Outra cláusula do contrato firmado entre a Disney e o clube indicam que a Roma também patrocinará eventos para jovens sediados no centro de treinamento, além de incluir suas categorias de base em competições organizadas pelo conglomerado americano, tal qual o Disney Soccer Showcase.

Felipe Portes, romanista, pseudo-sérvio, estudante de jornalismo e blogueiro inveterado. No twitter, @portesovic.

Category: Marketing

Tags: