Quanto David Beckham ganha por dia?

(Imagem: Reprodução)

Mesmo nunca tendo conquistado o prêmio de melhor jogador do mundo ou vencido um mundial, David Beckham certamente estará na história do futebol. O inglês revolucionou o marketing no esporte bretão, uma vez que é um dos jogadores mais cobiçados por marcas de todos os segmentos.

Desde os tempos de Manchester United e Real Madrid, o rosto do craque vendia produtos nos quatro cantos do mundo, o que fazia dele um dos jogadores mais bem pagos do planeta. Mas, foi quando cruzou o Atlântico e vestiu a camisa 23 do Los Angeles Galaxy, que Beckham ascendeu a um patamar nunca antes visto. Com um contrato que girava em torno dos 250 milhões de dólares (envolvendo salários, direitos de imagem e publicidade), ele se tornaria um ícone também nos Estados Unidos, país no qual o futebol não figura nem entre as três principais modalidades esportivas.

Para ampliarmos estes ganhos e termos uma noção de quanto o jogador mais bem pago da história ganha, a melhor maneira é saber quanto se ganha diariamente. Graças a marcas como H&M, Samsung, adidas, Armani, entre outras, o salário diário do jogador é cerca de 45 mil euros ou, um pouco mais de R$ 100 mil. Está bom para você?

Por: Allan Amarelo

Category: ColunasMarketingNegócios

Tags: