Quais são as 20 maiores torcidas femininas do Brasil?

(Imagem: Gabriel Uchida/FotoTorcida)

Dos 192,4 milhões de Brasileiros, 98,2 milhões (51% do total) são mulheres. Que essa mulherada toda se amarra num futebolzinho – e entende muito do “riscado” – todo mundo sabe. Mas para quais times elas torcem?

Para responder a essa pergunta, a Pluri Consultoria – especialista em sport business, economia e inteligência de mercado – divulgou um ranking inédito das 20 maiores torcidas femininas do País.

Flamengo e Corinthians, nossos clubes mais populares, lideram a estatística com, respectivamente, 48,4% e 46,8% de suas nações formadas por mulheres. Os dois são seguidos de perto por Grêmio (45,9%), Bahia (45,7%) e Vitória (45,6%).

Outro dado interessante é que 25,2% das entrevistadas não torcem para nenhum time em especial. Um número que, com certeza, deve(ria) figurar nos planos de marketing dos clubes – em especial do Palmeiras, que conta com apenas 32,2% de apaixonadas em sua torcida.

Confira o ranking completo:

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 27 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MarketingMercadoNegócios

Tags: