PUMA planeja rápido crescimento para se aproximar das rivais no mercado

A PUMA está planejando para os próximos anos ter um crescimento mais rápido que suas principais concorrentes adidas e Nike no mercado de marcas esportivas no futebol mundial. Em comparação com a adidas (líder do mercado), a estimativa de faturamento até 2015 é quase 12 milhões de dólares inferior.

Após prolongar o contrato com a seleção italiana, o presidente executivo da marca, Franz Koch disse que hoje mesmo sendo a terceira no ranking, a ideia é diminuir a diferenças entre as rivais. O planejamento principal segundo ele, passa por conseguir novos contratos com jogadores, clubes e federações.

Franz Koch, o diretor executivo da Puma pretende alavancar a marca no futebol

No último ano a PUMA já começou a se expandir e investir em novos jogadores que estão fazendo grande sucesso, entre eles o meia Cesc Fàbregas, do Barcelona e os atacantes Falcão Garcia (Atlético de Madrid) e Sergio Agüero (Manchester City). Mas ainda assim a presença no mercado europeu precisa ser mais forte, uma vez que no começo do ano na Copa das Nações Africanas, várias seleções vestiam PUMA, mas na Euro, que acontecerá em Junho, apenas duas seleções são patrocinadas pela marca, a Itália e a República Tcheca.

Kock, assumiu a diretoria executiva da Puma em 2011 e tem se destacado pelos novos planejamentos no futebol.

Category: MarketingMercado

Tags: