PUMA passa a ser licenciadora máster da Federação Italiana e apresenta nova camisa reserva da Azzurra

Ontem (27), a PUMA anunciou a renovação de sua parceria com a Federazione Italiana di Giuoco Calcio-FIGC, órgão responsável pela normatização do futebol pelos lados da Bota. Iniciado em 2003, o vínculo entre ambas foi prolongado oficialmente até 2018 – contemplando, assim, as duas próximas Copas do Mundo e Eurocopas.

De acordo com o novo contrato, a PUMA passa a ser, desde já e com exclusividade, a licenciadora máster dos produtos da FIGC, que, por sua vez, torna-se a marca mais presente no portifólio futebolístico da empresa, o que favorece as estratégias de internacionalização tanto de uma quanto da outra.

Além do novo trabalho de licensing, a PUMA continuará a ser a fornecedora de uniformes oficial da FIGC, e já apresentou a nova camisa reserva que a seleção italiana utilizara na Euro 2012. Baseada no modelo utilizado pela Azzurra em 1974, a peça, predominantemente branca, traz uma faixa horizontal azul na altura do peito, e gola em formato “V”.

Foto: Puma/Reprodução

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios

Tags: