Pergocrema movimenta marketing na Terceirona italiana

Vez por outra, surgem negócios e ações interessantes nos campeonatos da Lega Pro, entidade que reune as Terceira e Quarta Divisões italianas – respectivamente denominadas 1^ e 2^ Divisione. E no último domingo (4) foi a vez do pequeno Pergocrema, da cidade de Crema, movimentar o marketing da categoria.

Para promover a partida contra o Spezia, seu rival direto na corrida por uma vaga nos play-offs de acesso à Serie Bwin (a Segundona da Bota), o clube gialloblù motivou sua torcida com promoções: convidou gratuitamente para o jogo todos os alunos de uma escola local, os elencos completos de duas equipes amadoras da cidade e os próprios garotos de sua base, além de, na véspera, ter distribuído entradas para os 50 primeiros adultos que chegaram às bilheterias do estádio Voltini.

Não falta incentivo, também para os jogadores: desde o último domingo, a imprensa de Crema e região passou a escolher o melhor gialloblù em campo, sendo o destaque premiado com um iPad cedido pela patrocinadora AC-Lan Telecomunicazione. O presente ideal para seguir as notícias e atualizações de jogos em tempo real no twitter oficial do Pergocrema, recém-ativado.

À primeira vista, todas essas ações do Pergocrema podem parecer básicas. E, de fato, realmente são. Mas, numa categoria como a Lega Pro, que sofre com desorganização e desinteresse, representam, também, modelos a serem copiados por outros clubes. Só o que não deve ser imitado é o resultado de campo: derrota por 2×1, que distancia um pouco o “Pergo” do sonho do acesso.

Fotos: desconhecido (1); reprodução (2)

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: