Palmeiras foi o que mais faturou com patrocínios em 2011

Enquanto espera pela decisão da Copa Kia do Brasil, em que poderá encerrar um jejum de 12 anos sem títulos nacionais, o Palmeiras já pode comemorar outra conquista: o clube foi o que mais faturou com patrocínios em 2011.

Segundo estudo realizado pela BDO, que levou em conta os balanços dos clubes, o Verdão arrecadou R$ 44,6 milhões, contra R$ 44,4 do Corinthians, R$ 43,9 do Flamengo e R$ 42 do Santos – que conta com o “fator Neymar” a seu favor.

Além de ser consequência direta do recente acerto com a montadora coreana Kia, o resultado também destaca um bom trabalho de valorização comercial do alviverde, que, em 2007, extraia “apenas” R$ 9,5 milhões de seus aportes: uma valorização de quase 370% em quatro anos.

Imagem: Terra

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags:

Comentários

  1. Daria meu fígado pra saber por quê dessa notícia ser tão pouco divulgada… Apenas 3 ou 4 portais de notícia deram. É muito despeito com o Palmeiras…