Palmeiras ativa marketing com filme para sua torcida

Poucas semanas antes do – então inevitável (e agora consumado) -, segundo rebaixamento de sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deu início a uma completa reformulação no seu de departamento de marketing.

O primeiro trabalho dessa nova estrutura é direcionado ao torcedor: um filme motivacional, que “passeia” em imagens e áudios dos 11 títulos nacionais do clube – recorde no futebol brasileiro – e os usa como principal razão para acreditar que, em 2013, tal qual em 2003, com a ajuda do palmeirense, o Verdão irá assimilar a queda e se reerguer.

Com boa produção e argumento consistente – na contra-mão do “marketing de sentimento no sofrimento” ou do batido “amor sem divisão”, utilizado pela diretoria logo após a confirmação do descenso -, a peça pretende ser o marco-zero na estratégia de reposicionamento da marca Palmeiras, que tem como um de seus principais objetivos o estreitamento da relação clube-torcida, gerando credibilidade e, a partir daí, consumo e receita.

Imagem: Reprodução

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 27 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

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