Os valores do Campeonato Argentino

(Imagem: Divulgação)

A Pluri Consultoria realizou mais um de seus estudos para avaliar o valor dos jogadores no Campeonato Argentino. Já acostumados com este tipo de números, cada jogador é avaliado mediante sua qualidade técnica, física, idade e valor de mercado. Com este número, o Campeonato Argentino é o terceiro melhor qualificado na América Latina, perdendo para México e Brasil.

Juntos, todos os vinte clubes que disputam a Primeira Divisão, bateram o recorde de 554 milhões de euros, 15% superior a 2011. Número que aumentou graças a volta do gigante River Plate, que no ano passado estava na B Nacional.

Para a surpresa de muitos, o gigante Boca Juniors, que foi campeão no ano passado e vice na última Copa Santander Libertadores não ficou em primeiro. O líder do ranking foi o Lanús, que vem se destacando com ótimas campanhas e uma administração impecável.

Entre os jogadores mais valiosos estão duas jóias: o primeiro é Lucas Ocampo, com valor de 10,3 milhões de euros. O jovem até estreou pelo River na primeira rodada, mas foi negociado com o Monaco, da França, que pagou 8 milhões de euros por 50% do passe. A coroa de jogador mais valioso fica então com o segundo classificado, Manuel Lanzini. O camisa 10 dos Millonarios foi avaliado em 7,4 milhões de euros e na última temporada esteve emprestado para o Fluminense.

Confira as duas tabelas abaixo:

Fonte: Pluri Consultoria

Category: Marketing

Comentários

  1. É deprimente ver essa Pluri Consultoria se valendo de uma avaliação que é, na verdade, do Transfermarkt.de