Ocupação 41: engajamento por um Fluminense muito além de Laranjeiras

Muita gente ficou surpresa ontem, quando, ao acessar o site do Fluminense, deu de cara com a imagem acima. “Ocupação 41 – De Laranjeiras para o Mundo”. Alguma novidade sobre a sede oficial do clube, na Rua Álvaro Chaves, 41, bairro de Laranjeiras? Um novo movimento de marketing? Ou apenas mais uma obra de hackers?

Bem, o mistério foi desfeito já neste sábado (22). E, sim, trata-se de uma nova campanha tricolor: “Ocupação 41″ é o conceito que, em 2013, englobará várias ações e programas voltados à torcida, como “Sócio-Futebol”, “Tricolor em Toda Terra”, “Vou ver o Flu”, “Guerreirinhos” e “Fluminense Camp” – este último também será ativado junto ao Hajduk Split, clube croata com o qual o Fluzão fechou parceria técnica.

Uma injeção de engajamento mais do que necessária para o Fluminense, que, apesar de colecionar títulos importantes neste início de década, ainda sofre com problemas financeiros. O melhor exemplo disso é este ano, em que o clube, mesmo campeão estadual e nacional, apresentou déficit de R$ 5 milhões em suas contas. A adesão da torcida nos programas de relacionamento e consumo será fundamental para que este quadro seja revertido.

Imagem: Reprodução

Category: Marketing

Tags: