No mesmo dia, rivais Celtic e Rangers apresentam suas novas camisas

O Celtic assim como seu arqui-rival, Rangers, lançaram curiosamente no mesmo dia suas novas camisas para a temporada 2012/2013. Apesar de ser fabricada pela Nike e não pela Umbro como os “protestantes”, o principal patrocinador é o mesmo, a Tennent’s, que no lançamento estampa sua marca apenas em baixo do símbolo.

O modelo está mais tradicional e no escudo as datas 1888-2013, já que ao fim desta temporada os “católicos” irão completar 125 anos. Uma outra novidade é que na nova temporada o Celtic deverá jogar de meias pretas e não brancas como estamos acostumados.

(Imagens: Divulgação/Celtic)

(Imagens: Divulgação/Celtic)

Já o Rangers, que atravessa grave crise financeira, comemora os quarenta anos de seu único título europeu, quando em seu centenário (em 1972) conquistou a Recopa Europeia vencendo o Dinamo Moscou por 3 a 2.

Por isso podemos ver no corte da camisa fabricada pela Umbro poucos detalhes e a predominância do azul, principal cor da equipe, uma vez que a mesma se manteve na gola e nas mangas.

(Imagens: Divulgação/Rangers)

(Imagens: Divulgação/Rangers)

Category: Camisas

Comentários

  1. Sinceramente, essa é pior camisa do Celtic que já vi. As listras deveriam ser grossas, como sempre foram.
    A do Rangers ficou bacana, com destaque para o símbolo.

  2. Arnold, a camisa do celtic é uma homenagem as tradicionais camisas verde-brancas lisas (sem patrocinio) e com listras mais finas da época em que o celtic conquistou a atual champions league em 66/67.