Com mais transmissões que clubes da Série A, Lusa é campeã de audiência nos jogos

 O último campeonato Brasileiro foi repleto de sustos, torcida, contagem de ponto a ponto, nervosismo, alegrias e paixão. As chances matemáticas nunca foram tão favoráveis a tantos clubes de uma só vez, e faltando três rodadas para o vencedor ser coroado, cinco clubes ainda disputavam o troféu com chances reais.

No meio dessa disputa, as emissoras de televisão também suaram para transmitir todos os jogos, para todo o Brasil, sem contar as reprises das partidas. Com 380 partidas da Série A e 1089 transmissões, o Corinthians foi o primeiro colocado seguido do Vasco, em número de partidas transmitidas. Nas próximas colocações, encontramos o Flamengo, o São Paulo e o Palmeiras, respectivamente.

Já na Série B, que também teve 380 partidas, as transmissões chegaram a 565. E a Portuguesa, que se consagrou campeã rodadas antes do término do campeonato, teve 80 transmissões, um número que a coloca à frente de oito times da Série A.

Para o torcedor da Lusa Rodrigo Bueno, o enorme sucesso é devido a união da torcida e a qualidade técnica que a equipe tem apresentado “A torcida da Lusa é muito unida. Não perdemos nenhum jogo, mesmo quando não podíamos ir até ao estádio, assistíamos de casa. E a qualidade técnica do time impressionou. Até quem não é torcedor se sentiu curioso para assistir”, declarou.

A pesquisa foi realizada pela Informídia Pesquisas Esportivas e levou em consideração as transmissões realizadas pelas emissoras TV Globo, Bandeirantes, Sportv e PPV.

Foto: Gabriel Uchida/Foto Torcida

Category: Marketing